Rússia acusa Ucrânia de tentar matar Putin com drones
A Rússia afirmou que a Ucrânia tentou atacar a sede presidencial russa. As imagens mostram drone se aproximando do Kremlin, mas foi destruído na sequência.
Por Rádio Nova Voz FM
Nesta quarta-feira (03) a Rússia afirmou que a Ucrânia tentou atacar a sede do governo russo, em Moscou. Afirmando que o objetivo dos dois drones militares ucranianos era assassinar o presidente russo Vladimir Putin.
Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a tentativa de ataque aconteceu na noite de terça-feira (2), mas os drones foram interceptados e destruídos, evitando assim o ataque.
As imagens que foram divulgadas nas redes sociais mostram fumaça e incêndio no edifício do Kremlin. A ação foi um “ataque terrorista planejado”, o governo russo relatou que é considerável o direito de retaliação.
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) acredita existir risco de ataques a instalações na Europa e Estados Unidos como forma de retaliação da Rússia.
O governo ucraniano não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas em declaração não oficial um assessor do presidente da Ucrânia afirmou que o país não tem nenhuma ligação com o ataque.
Cerca de 25 ataques aéreos foram observados no sul e no centro da Ucrânia. A suposta tentativa de ataque se relaciona com ofensivas russas no país.